quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PREFEITURA DE SOCORRO REALIZA O DIA "D" DE COMBATE A DENGUE.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro trabalha para manter os baixos índices de infestação do Aedes Aegypti no município. Prova disso é que no próximo dia 04, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação da Vigilância Epidemiológica vai realizar o Dia ‘D’ de Combate à Dengue. A ação será aberta, em frente ao Centro de Especialidades, localizado no conjunto João Alves, a partir das 8h.

Durante a ação serão realizadas passeatas, distribuição de panfletos informativos, com a participação de alunos, agentes de endemias, além da comunidade. A programação começa com uma caminhada pela avenida principal do conjunto João Alves, realizada no turno da manhã, com as participações dos estudantes das escolas municipais Honorina Costa, Marinúzia de Carvalho Rodrigues, João Paulo II, Josefa de Santana e Padre Pedro. Já à tarde, a partir das 15h, é a vez dos alunos das escolas Diva Maria Correia, José do Prado Franco Sobrinho, Professor Carlos Cunha, Elisa Teles e João Garcez Vieira.

No dia ‘D’, também será realizadas ações simultâneas nos conjuntos Jardim, Parque dos Faróis, Marcos Freire I, II e III, na sede do município e nos povoados Santa Cecília e Piabeta.

Segundo a coordenadora da Vigilância, Rita de Cássia Perete, na última semana de outubro foi realizado um levantamento rápido do índice de infestação do mosquito da dengue em todo o município. “O resultado foi 0,75% considerado baixo, já que os índices são classificados como sob controle: menor que 1%, médio: entre 1% e 4% e de alto risco: 5%”, detalhou.

Rita Perete disse também que a ação, rotina dos agentes de endemias do município, está sendo intensificada porque em novembro tem início o período de chuvas e aumento da temperatura. “Estamos num mês com condições ideais para a proliferação do mosquito, nosso evento tem como objetivo manter os índices baixos e o principal promover a conscientização da população sobre sua responsabilidade no combate à doença”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário